O Que Faz uma Fotografia Incrível?


O que faz uma fotografia incrível?

Ao ler um post no Lighting Essentials chamado “What Makes a Photograph “Great?” resolvi fazer essa pergunta por aqui também. Ela não poderia ser mais subjectiva, e é claro que cada um tem uma visão diferente. Encontrei umas respostas muito boas:
- Uma boa composição junto com uma boa edição fazem muitas fotos serem maravilhosas
- O Conteúdo.
- Inspiração, equipamento e conhecimento
- Composição, Expressão, História, Impacto.
- O olhar do fotógrafo, e um bom equipamento!
- Iluminação
- Passar sentimento mais do que demonstrar técnica…
- Eu acho que fotografia sendo uma arte nem sempre é compreendida por todos. E nem por isso deixa de ser uma boa foto.
- Nitidez, foco, composição e cores nas minhas fotos
- Sentimento. Não importa se a técnica for perfeita se a foto não causar um forte sentimento quando olhamos para ela
- Se tem um livro que se dedica a responder essa pergunta é o A Câmara Clara, do Roland Barthes…. e eu concordo.
- Uma mensagem que todos conseguem entender :/ Muitas fotos ”ótimas” em nitidez, composiçao, blá blá não tem mensagem.
- Para mim é aquela que capta algo que vc olha e diz: prq eu não pensei nisso? Não precisa ser inédito basta ser especial
- O enquadramento exato do momento escolhido pelo fotografo e as cores passarem a mensagem q pretende.
Essas foram algumas das respostas que visualizei em alguns sites que pesquisei. A minha opinião eu deixei lá: para mim uma foto incrível passa uma mensagem, um sentimento. Amor, tristeza, felicidade… qualquer coisa. Mas é uma mensagem que quem vê não consegue ignorar.
Mas quem sou eu para tentar responder isso? Deixo vocês com essa pergunta histórica, e junto dela, uma foto histórica.
The Afghan Girl, por Steve McCurry – considerada a “foto mais reconhecida da história da National Geographic”
O que essa foto tecnicamente perfeita tem de especial em frente a outras fotos tecnicamente perfeitas?
- Por Favor, Avalie a postagem deste conteúdo, comente para sabermos a sua opinião e partilhe o site para todos os seus amigos, familiares e conhecidos. Obrigado.

0 comentários:

Enviar um comentário